19 dezembro 2012

Para Sempre (Os Imortais) - Alyson Noel

Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Categoria: Literatura Estrangeira, Romance
Páginas: 264
Avaliação:

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Estava pra ler esse livro a um tempo já, mas sempre ficava adiando, até que tomei vergonha na cara e baixei ele no computador. Não sou muito fã de e-books, mas abri uma exceção, já que me falaram muito bem dessa série e tudo mais.

O livro conta a história de Ever, uma garota linda que tinha uma vida perfeita (era popular, líder de torcida e tinha uma família e uma casa maravilhosa), isso até um acidente de automóvel acontecer com sua família e ela ser a única a sobreviver. E ter que mudar de casa, cidade, amigos e todo o resto.

Depois de tal acidente, ela começa a ter dons especiais: Pode ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e até mesmo conhecer a jornada inteira da pessoa, e isso com apenas um toque. Para muitos, isso poderia ser muito legal, mas para ela é agonizante, insuportável e todas essas coisas. Então ela se afasta do contato humano, e passa a viver a mercê de seu capuz e seu i-pod (som alto afasta o som dos pensamentos das pessoas ao seu redor).
Ela também consegue ver "espíritos" -que não a incomodam-, inclusive sua irmãzinha mais nova.

Então chega Damen, o cara que todas as garotas de sua escola desejam e que não tem aura. Ela não consegue ler nem os pensamentos dele, e isso lhe traz uma sensação incrível de paz e de ser uma pessoa normal. E ela acaba se envolvendo com ele mesmo sem saber exatamente o que ele é ou quer com ela.

Confesso que achei o livro um tanto previsível, e achei também muito parecido com vários livros que eu já li. É como se fosse uma junção de várias séries.
Bem, apesar disso eu gostei da história e pretendo ler os volumes seguintes.

Beijos, 
se cuidem. 

7 comentários:

Já li este livro e também achei ele um tanto previsível. Mas, diferente de você, não gostei muito do livro :S Adorei a sua resenha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Oie!

Este é um dos muitos livros que até tenho vontade de ler, mas me falta coragem, sabe? Não sei se é por ser meio previsível, esse clichezão ao redor ou outro fator. Apesar disso, ainda pretendo lê-lo (só não sei quando, rs).

Bjins

www.dicasoutravessuras.blogspot.com
Eu adorei esse livro quando li, fiquei super ansiosa pras continuações e tal, mas infelizmente elas deixaram a desejar ): Foi uma grande decepção.

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br
Já pensei ler o livro uma vez ou outra, mas sempre acabo abandonando a ideia. Mas quem sabe um dia.


Lucas / Era uma vez
Eu era doida pra ler esse livro, mas desanimei um pouco desse tipo de literatura ;(

http://himi-tsu.blogspot.com.br
Gostaria de conferir este livro, ainda não tive a oportunidade, no começo estava bem animada agora já não tanto, espero ler mas não com tanta expectativa!
Bjo e feliz 2013 que ele seja repleto de alegria e realizações!
FRAN
Esse livro realmente é previsível, mas adorei! É muito fofinho... mas a série em si me dá nervoso! Hahahaha, a Ever é meio (muito) tapada :x vai lendo que você vai ver! hahaha

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Postar um comentário