10 dezembro 2012

Eu, Chistiane F., 13 anos, drogada e prostituída

Título original: (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo)
Lançamento: 1981 (ALE)
Direção: Ulrich Edel
Duração: 138 min
Gênero: Drama
Avaliação:
 

Sinopse: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

Confesso que quando comecei a ver ele não me agradou nem um pouco, pois a imagem é muito escura, pelo filme ser  antigo e também pelo o que ele quer passar para as pessoas, de algo ruim, sombrio e sujo (talvez essa parte tenha me "cativado" pelo motivo, mesmo eu odiando filmes escuros).

Mesmo o filme sendo bem velho, acho que é muito bom para todas as pessoas, principalmente as mais jovens verem, pois mostram muitas coisas que talvez elas nem pensem que aconteçam, coisas que suas mães dizem e eles acham que é besteira. Esse filme consegue mostrar muito bem e de uma forma bem real (acho que ele não tem muitos exageros) como uma pessoa fica quando entra no mundo das drogas, e o que pode acontecer na vida dela.

Acho que talvez nos dias de hoje aconteçam coisas bem piores, pois ultimamente os jovens andam saindo para festas, bebendo e se drogando bem mais cedo do que na época em que esse filme foi lançado. Mesmo falando de uma garota de 13 anos, que na época talvez era uma idade meio cedo para fazer isso, para os dias de hoje se você pensar está até que bem normal, garotas de 13/14 anos frequentando baladas, raves, etc.

Pra quem quiser ver o filme no youtube, está aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=LFuWw2Q1T1s

Também tem o livro sobre esse filme, que eu quero muito ler, parece ser bem interessante também, então caso alguém queira me dar algum presente de natal... :)

12 comentários:

Nossa... voltei no tempo agora kkk.
Vi esse filme na época do ensino médio e realmente é uma história bem sofrida, mas é um bom filme.
Não sabia que tinha o livro, acho que pra mim já basta o filme rs.
Lançamentos das Editoras Parceiras.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Beijos.
Já assisti esse filme, juro que morri de chorar. É uma história muito triste. É com certeza tudo hoje em dia anda pior, gostava de antes :/

Beijos, 7hings.br passa lá, o blog está esperando por você.. 
Oi!
Eu não gosto muito desse filme, porque é um filme bem cru. A protagonista me irritou bastante e eu não achei a história incrível.
Gostei de saber sua opinião. (:
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Ainda não conhecia esse filme e muito menos que existia livro, vou tentar velo no youtube ^^

Beijos.
Guiherme
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/
Não conhecia o filme (tem tantos filmes pra gente ver, a lista só cresce, igual à dos livros ><), mas tenho medo/não gosto de filmes assim. Eu sei que é a realidade, mas me dá uma tristeza :/ Enfim, ótima dica ^^

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com
Só conheço o filme de nome mesmo. Nunca assisti.
Sei sobre a história, mas não tenho vontade de assistir.
Seguindo aqui já amore! ^^

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br
Sempre ouvi falar desse livro mas nunca o li,acho que ainda não chegou o momento.Existe nas livrarias uma versão atualizada desse livro e que tem uma capa fantástica e em alto relevo...confira.
Abraço!

Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Que interessante esse filme parece ser...Eu tbm não curto filmes com imagens escuras, mas gostaria muito de ver esse pois parece ser um tema interessante. È...hoje em dias meninas estão fazendo coisas piores por ai.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Nunca havia visto sequer falar nesse filme, achei interessante, mas não sei se conseguiria assistir.
Muito interessante esse filme. Os temas abordados são bem atuais, e hoje em dia está cada vez mais pior assuntos desse tipo.

David - Leitor Compulsivo
Nunca tinha ouvido falar desse filme... Obrigada pela dica.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br
cara, minha mae ja me falou desse filme. mas nao tive ainda a oportunidade de ver :/
beijos!

Postar um comentário