14 novembro 2012

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Ano: 2011
Categoria: Literatura Estrangeira, Romance
Páginas: 462
Avaliação:

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
Logo quando peguei nesse livro me apaixonei, fiquei que nem uma retardada dizendo que a capa brilhava. E, tenho que admitir: até sem brilho essa capa é diva.
Bem, fui com uma expectativa muito grande pra cima de CDO e, de um jeito ou de outro, superou todas minhas expectativas.

A Cassandra tem uma escrita incrível, até mesmo com todos os seres sobrenaturais e seus nomes complicados que aparecem ao longo do livro. E o jeito dela de dar pistas de todo o mistério logo no começo da história é outra coisa que admiro no seu jeito de escrever (não que eu tenha percebido isso no começo).

Devo dizer que "Cidade dos Ossos" me fez sentir muitas emoções eletrizantes, e eu não estou exagerando quando digo isso, já que é bem difícil isso acontecer comigo. A cada página tinha uma nova bomba e foi quase impossível largar o livro e toda sua história antes de terminar. E até mesmo quando terminei quase morri querendo a continuação, que infelizmente ainda não consegui ler.

Ok, eu sei que eu deveria tentar fazer um resuminho da história e pá, mas eu também sei que não iria conseguir me controlar e ia soltar muitas spoilers, porque eu surto falando desse livro. Então é melhor deixar quieto.

Meus trechos preferidos:
"O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído."
"Ele vai lhe dizer verdades horríveis, mas ele não vai mentir. É por isso que é melhor geralmente não lhe perguntar nada, a menos que você saiba que possa ficar para ouvir a resposta."
Até o próximo post,
aproveitem o feriado 
e me mandem presente dia 20 (: 

19 comentários:

Os instrumentos imortais nunca dececepciona (tirando as partes que dá vontade de jogar o livro pela janela kkkkkk). Cassandra Clare escreve muuuito bem. Eu amo a escrita dela em terceira pessoa *-----* Se você gostou do primeiro, vai adorar os próximos :)

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com
aaaaa *-* eu quero muito esse livro (não é novidade pra voce)haha :3
um dos meus livros favoritos ♥ to louca pelo filme que sai ano que vem.

http://himi-tsu.blogspot.com.br
Hey
Eita que depois do trailer do filme, fiquei super animada para começar essa série!

Realmente as capas são lindas, toda vez que vou na livraria só fico paquerando!

Bom feriadão
Nana - Obsession Valley
Oi!
Eu já li esse livro e gostei. Porém, não o considero incrível. Mas é uma boa história, carregada de aventuras e que flui naturalmente.
Parabéns pela resenha!
Tenho muita vontade de ler essa série, mas nunca tive dinheiro suficiente pra comprar todos de uma vez kkkk.
Sempre aparece um que eu queira mais e esses ficam para trás rs.
Acho a capa linda, toda brilhosa.
Parabéns pela resenha.
Livros em Série #03
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.
TOPP +____+
Uma das minhas melhores leitura do ano. Agora preciso continuar a ler série, bem curioso para saber o que acontece depois.


Lucas / Era uma vez
Uuhauashsuas...adorei sua resenha! Tbm tenho que me controlar para não dar spoiler!Já li o livro e é ctz apaixonante d+! Tenho mta vontade de continuar a ler a série mas não tive oportunidade ainda...Bjo FRAN

http://www.misskukuty.blogspot.com/
Oii!!
Amei Cidade dos ossos quando o li, e corri para ler Cidade das Cinzas, rs. Até agora não li nenhum dos outros, não por falta de curiosidade, mas por não ter, por achar caro, rs, e porque tô com muuitos livros para ler na pilha, haha.
Adorei.
Beijo!
Essa série deixa todo mundo super animado! Estou querendo ler só por causa de toda essa animação que cerca a série. Parece ser MUITO maravilhosa. :)

Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Li o livro recentemente, em breve ponho resenha no meu blog, rs.
Achei suuuuuuper legal também, é realmente muito bom.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br
....só preciso dizer que odeio o Jace kthxbai

Flor, te marquei num meme lá no blog: http://pribunnybooks.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html
Que show! Senhor, tenho muitos livros na minha lista! Cabe mais esse? ahuehuea
Beijos!
UIa...já tinha uma tara por esse livro, depois da sua resenha ela aumentou! kkk Eu também fico com receio, ás vezes, de contar mais do que deveria da trama.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Poxa, tenho taanta vontade de ler está série, pena os livros serem tão caros, mas eles parece ser muito bons. Adorei a sua resenha, minha vontade de ler este livro aumentou ainda mais haha.
Beijos.

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Ai meu Deus, eu sou viciada nessa série! Já li os 3 primeiros livros e estou louca pelo quarto. E louca pelo filme também.

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Tenho esse livro aqui comigo. Só me falta tempo para pega-lo. E aparenta ser muito bom.

Que bom que você gostou rsrs, as vezes eu tbm tenho que me segurar para não dar Spoiler.

David - Leitor Compulsivo
Estou louco para ler esse livro, ouço muitos comentários positivos e estou doido para tirar minhas conclusões ^^

Beijos.
Guilherme.
Me visita?
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Comprei esse livro há mais de um ano e ainda não li, acredita? Hahaha, todo mundo fala que é um livro ótimo, mas tenho tantos outros na lista dos livros para ler que sempre deixo esse de lado.. vou pegar ele qualquer dia e ler :)

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Postar um comentário