20 setembro 2012

Coraline - Neil Gaiman




Editora: Rocco
Ano: 2003
Categoria: Infanto-juvenil
Páginas: 160
Avaliação:

Sinopse: Coraline mora em um sobrado antigo que foi dividido em apartamentos. Todos os seus vizinhos são idosos e por isso, sem crianças para brincar, ela passa a explorar sozinha o espaço em que vive. Em uma das suas explorações ela descobre uma porta lacrada. Sua imaginação transforma a porta numa passagem para um mundo mágico, refletido e todo distorcido. Coraline enfrenta situações aterrorizantes e, mostrando-se muito corajosa, luta contra os seus próprios pesadelos. Por fim consegue superar seus medos.

 Confesso que mesmo que esse livro esteja enquadrado na categoria infanto-juvenil eu acho que ele deveria estar em terror apenas. Para vocês que viram o filme e acharam ele apenas um pouco assustador, ou algo do tipo, você PRECISA ler o livro pra ver o quanto bizarro é a história.Coraline me cativa muito, é um dos livros que eu mais gosto por ter uma historia legal e curta (por ele ser destinado para pessoas de 12 anos aproximadamente), pois geralmente livros de terror eles ficam enrolando toda uma historia pra dizer que a pessoa colocou o pé pra fora do carro, e isso as vezes chega a me irritar.

Uma história que começa meio inocentes e começa a ter reviravoltas que fazem você se arrepiar. Resumindo, Coraline é uma Alice que se perdeu num lugar bem mais bizarro e horripilante que o país das maravilhas

6 comentários:

Eu li o livro antes de ver o filme, e sem figuras (versão impressa da internet) E MEU DEUS, te juro, não dormi. Muito, muito assustador, e olha que sou difícil de assustar com livro. Quando terminei, olhei de olhos arregalados pra minha mãe e disse "Definitivamente, não sei como podem indicar essa história pra crianças".
Gaiman = amor.
Acredita que nunca tinha visto esse livro? Mas parece ser bem interessante, pelo menos adorei a capa. Respondi o meme que você me passou.
http://palomaviricio.blogspot.com.br/2012/09/respondendo-memes.html
Beijinhos!
Coraline, quanto já faz? Uns dois anos, talvez. Não lembro ao certo quando, mas sem dúvidas lembro de cada cantinho escuro a que o Neil me levou. Um livro fantástico, afirmo. E de tamanho assombro que me levou a um estado de êxtase literário sem igual. É o único livro do Gaiman que li (até agora), mas sem dúvida não será o último.

E como há braços, abraços.
Caleb Henrique - Viajante Literário.
Nossa, fiquei super curiosa agora! ahauahs Mais um pra minha enorme listaa!

Olá!
Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob: http://www.skoob.com.br/livro/257467
E no facebook: https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!
Hey
Nossa eu nunca assisti o filme
Nem sei, mas não bate a vontade 'louca' haha

Mas me interessei pelo livro, adoro terror... mesmo que seja um 'toque'

Nana - Obsession Valley
Sempre tive vontade de ler esse livro, desde que surgiu o filme, vou procurar, se bem que eu tneho um medão de coisa de terror.
SEU BLOG É LINDO *--* e vocẽ também se chama Amanda :3
seguinddo, bjs
www.naquelemomentoeujuro.blogspot.com

Postar um comentário