14 agosto 2012

Julieta Imortal - Stacey Jay

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Categoria: Romance, Literatura Estrangeira
Páginas: 240
Avaliação:


Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Então, sei que tem muita gente que odeia esse livro sem nem mesmo ter lido, só pelo fato da Julieta ser imortal, e distorcer totalmente a grande história de Shakespeare. Mas devo confessar que até mesmo com essas críticas... Sempre fui louca pra ler ele. E quando consegui, me apaixonei totalmente pela história. O livro é uma história distorcida do amor de Romeu e Julieta, que por sinal... Nunca tive oportunidade de ler. Mas que já ouvi falar bastante e conheço a história.

Confesso que vai ser difícil não deixar spoilers, já que estou com uma vontade imensa de contar tudo que acontece, mas podem ficar tranquilos que sei me controlar.

O livro conta a história de Julieta Capuleto, que foi enganada por seu grande amor, Romeu Montecchio. E ele fez isso para garantir sua imortalidade, tendo assim o trabalho de "acabar" com outros amores, convencendo um ou outro que ser imortal era bem melhor... E isso por mais 700 anos. Enquanto Julieta, se tornou uma "embaixadora da luz", tendo que fazer justamente o contrário de Romeu. E isso habitando o corpo de outras pessoas... E habitando o corpo de Ariel, Julieta encontra seu "amor proibido", apesar de tentar negar isso por algum tempo. E Romeu fará tudo para não deixar esse amor desenrolar.

A leitura é bem natural, apesar de os diálogos serem um tanto... clichês, devo dizer assim. E no decorrer do livro você acaba mudando a imagem de alguns personagens, que no começo pareciam bem "malvados"... E no final, você acaba entendendo o seu lado. E devo confessar que achei o final bem surpreendedor. Recomendo bastante a leitura.

Os meus trechos preferidos:
O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.
-Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você. 

25 comentários:

Olá
Desde que lançou esse livro estou louca por ele! Quero muitooo lê-lo, mas sempre consigo perder as promoções ¬¬
Eu li história de Shakespeare, e Romeu e Julieta é a que eu menos gosto dele.
Parabéns pela resenha!
Beijos
Não me interesso por esse livro por conta do jeito como foi escrito. Já vi outras resenhas e foi essa conclusão que tirei.

Parabéns pelo blog! Ficou muito fofo (percebeu que usamos o mesmo layout? AHSUHAUS)! Boa sorte nessa nova jornada, já to seguindo pelo GFC pra conferir quando tiver coisa nova.

Beijão
http://www.vireapagina.com
Ah eu quero muito ler esse livro!
Parece ser uma recriação muuuito legal da obra de Shakespeare! =)
Obrigada por seu comment! ^^

Curti sua página no facebook, fique à vontade para retribuir http://facebook.com/LoucosInformados

E estou seguindo aqui ^^
Beeeijos.
http://loucosinformados.blogspot.com
Sua resenha ta muito boa, a capa é belissima, desde o lançamento que eu namoro ele, mas ainda não consegui ler, rsrsrs.

Obs: Quando comenatr no blog, a barrinha de comentarios é acima do post, tudo bem !!? Obrigado por está sempre lá.

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Oi Iasmim!
Realmente li várias resenha negativas do livro, mas não posso desmerecer sem antes ler a obra, quem sabe eu do uma chance.

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Desde que li a sinopse deste livro fiquei bem interessada nele Iasmin, também não tive a oportunidade de ler a história verdadeira, porém conheço ela. Quero muito ler Julieta Imortal, mas primeiro quero ler a verdadeira obra de Shakespeare! parabéns pela resenha, é muito difícil mesmo não liberar spoilers quando gostamos tanto de um livro!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
Nhaimm! Não creio que tem gente que odeio esse livro! kkkkkk Fala sério! Ele é um dos melhores livros que já li depois de Cem anos de Solidão! kkkkkk Amooo Julieta Imortal. Estou louca para o outro livro que fala do Romeo.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br
Aiaiai confesso que tenho curiosidade (Caleb que não me ouça)
Quando vi o livro na Cultura e li a sinopse morri de rir, achei um absurdo, principalmente pq já não gosto do original (e acho pior ainda esse status que dão de "maior história de amor de todos os tempos". É a história de uma garota de 13 anos e um garoto de 15 que se apaixonam puramente pela beleza física um do outro, casam e morrem em menos de uma semana e causam a morte de outras pessoas no caminho. Se muito, é uma história sobre como a paixão cega é danosa.) Mas depois de um tempo, a curiosidade me ganhou e fiquei super a fim de ler esse livro. Mas aí perdi a promoção da saraiva, onde agora dá esgotado, não sei... não quero gastar muito nele, sabe?
Gostei muito da sua resenha, bom saber que o livro é meio clichê, já diminui a expectativa quanto a escrita kkk. Mas gostei da proposta, sabe? Uma luta entre o amor e a falta dele, gostei.
Estou com vontade de ler esse livro, ainda mais porque ele ta baratinho na Saraiva né? Sua resenha esta ótima.
Um beijão.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Oi Iasmin!
Eu li esse livro mas não curti muito. Mas como gostei do Romeu, talvez eu leia o livro dele :)

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Eu gostei do livro e gostei do Romeu mais que da Ju, gostei bastante do final dele e nem tanto do final dela, achei meio previsível, sei lá :)
bjs, Juh - Céu de Letras
Nunca tive a oportunidade de ler esse livro, mas confesso que a curiosidade só aumenta.
Acho a capa linda e já li muitas resenhas possitivas.
Lançamentos das Editoras Agir, Nova Fronteira e Thomas Nelson brasil.
Passa lá!
manuscritodecabeceira.blogspot.com
Bjs.
EU achei aproposta do livro interessante, mas achei a escrita muito enrolada e chata... Dei 3 estrelas pra esse livro qdo li :/

Bjokas e adorei o seu blog!
Flavia - Livros e Chocolate
Deixei meme proces lá no meu blog ^_^

http://pribunnybooks.blogspot.com.br/
Soh ouço falarem bem deste livro entao é claro q já vou colocá-lo na minha lista de leitura! hahah
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
que blog lindo! *.*

confesso que adorei a sinopse desse livro, achava que seria uma grande história..
mas muita gte diz que se enganou com ele..
mas esses dias vi ele na promoção na saraiva, n sei se vou resistir haha

beijos - Rascunhos e Borrões
já ouvi tantas pessoas elogiando e outras claro METENDO O PAU shaushaushau, mas cada um tem a sua opinião não é mesmo? ainda não tive oportunidade de lê-lo por isso não vou juga-lo!!

Adorei a resenha ^^
http://garotoonerd.blogspot.com.br
Já ouvi críticas que julgam muito o livro... KK! Mas cada um com sua opinião. Só lendo pra ter uma opinião formada. :B

Mas não parece ruim!
Beijo!

delicadissima.com
delicadissima.com
Quero muito ler o livro, estou com ele aqui na fila há um tempo já, assim que eu puder vou lê-lo.
A resenha está ótima, e eu amei os trechos.

Beijos, Leticia;
http://obsessionvalley.blogspot.com.br
Sou louco, louco pra ler! E vai ser uma das minhas próximas compras, certo? Com fé em Deus. Rs!

Beijão!

P.S.: Resenha maravilhosa!


http://www.reinodaleitura.blogspot.com.br/
Eu sempre quis ler esse livro! Na primeira vez que vi achei a história meio bobinha, mas depois fiquei curiosa. Que bom que tu disse que é bacana, porque dá mais vontade de ler.
Ótimo fim de semana!
Ah, você poderia fazer um favor pra mim?
Curte a fanpage do blog? www.facebook.com/suzannaranioficial
Eu to com o livro aqui para ler há um tempo já, mas ainda não consegui ter vontade de pegar e lê-lo. :(

Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Acho uma besteira isso das pessoas não gostarem do livro por ser uma recriação de Romeu e Julieta. A história é bem legal e original. Eu adorei o livro. Gostei da sua resenha ;)

Acabei de conhecer o seu blog, gostei dele e estou seguindo!

Beijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br/
Deixei mais um meme pra vcs.
http://pribunnybooks.blogspot.com.br/2012/08/meme-ah-essa-minha-fila-de-livros-nao.html#more
(Em uma nota não relacionada, fiz a compra desse livro hihi)
Oi!
Tenho interesse sim na leitura, mas não loucamente ;)
Parabéns pela resenha :)

Beijos ;*
Naty do blog Entre Livros e Livros
http://musicaselivros.blogspot.com.br/
No AR: Resenha do livro Contos de Meigan, aguardo sua opinião por lá ((:

Postar um comentário