25 agosto 2012

¡Adiós, Esteban! - Rodrigo Tavares

Gravadora: Independente
Ano: 2012
Gênero: Rock platino, blues
Faixas: 01. Canal 12 (4:06);  02. Pianinho (3:14); 03. Visita (4:58); 04. Muda (5:50); 05. Sophia (4:46); 06. Muito Além do Sofá (4:51); 07. Sua Canção (4:40); 08. Segunda Feira (4:14); 09. Sinto Muito Blues (4:51); 10. (Eu Sei) Você me esqueceu (5:51); 11. Tudo Pra Você (2:56); 12.  ¡Adiós, Sophia! (2:42).
Avaliação:




Um dos álbuns mais esperados dos fãs de Fresno e Do Tavares, agora ex-baixista da Fresno, finalmente lançou, depois de vários anos dele sendo prometido. Totalmente diferente de qualquer outro trabalho que ele fez em sua banda paralela (Abril) e na própria Fresno, ele consegue fazer uma música que atualmente não há nenhum artista famoso que faça.

Confesso que esse CD conseguiu me surpreender, e muito. Porque eu não gosto muito desse estilo músical, e pra mim eu realmente não iria gostar nenhum um pouco, mas eu até que gostei do CD e inclusive viciei em várias músicas, como por exemplo Segunda Feira¡Adiós, Sophia!, que eu ouço pelo menos umas 15 vezes ao dia. Uma faixa que eu não gostei muito foi Muito além do Sofá, porque ele rimou uma palavra com ela mesma, por exemplo "fora" com "fora", "embora" com "embora", etc, mas uma coisa legal é que as palavras são as mesmas, porém os significados delas são diferentes, mas do mesmo jeito é meio estranho de ouvir.

O melhor de tudo é que o CD está disponível para o download grátis no site oficial, é só clicar aqui.

Single: Cana 12
(reparem no ataque epilético que ele tem nesse clipe)
"O nome dado ao seu primeiro CD, "iAdiós, Esteban!", representa o fato de Tavares estar se despedindo de seu "antigo eu" (o "Tavares de 2009"). "Em 2009 eu era um babaca" - disse quando questionado em rede social."

15 comentários:

Hey
Ah vou baixar
Espero gostar, pois a banda Fresno é uma das poucas coisas que eu curto de nacional, atualmente.
Vou dar uma chance ao cara haha

Obrigada pela dica

beijos e boa semana
Nana - Obsession Valley
Amei a musica. Vou baixar agora mesmo
rs
Beijooos
Meninas eu tava completamente por fora de banda nacional, vou contar que eu amei essa música canal 12! Vou baixar agora mesmo!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Não gosto desse estilo de música... =/
Aqui tá demais!
Beijos!
Não gosto desse estilo de música... mas ótima resenha, muito bem escrita.
Adorando o blog!

(Tem post novo!!!) http://www.reinodaleitura.blogspot.com.br/
nossa, nao conhecia este cantor!
adorei a música, vou procurar mais sobre ele :D
beijos
(No Limite da Leitura)
Que super legal! Nunca tinha visto uma Resenha de álbum musical! Gosteiii dessa tua ideia.Não conhecia mas adorei a música. E poder baixar gratuitamente pelo site é tudo de bom tbm. Beijocas!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
Adorei a resenha, show de bola sua ideia!
Um beijão.
http://livrodagarota.blogspot.com.br
Não virei fã assim, instantaneamente, mas até que curti o sonzinho. Rsrs...
Um beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Tem promoção nova, de "Sábado à Noite", da Babi Dewet. ;)
Flor tem selinho no blog pra vc, passa lá pra pegar e responder!!

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/08/selinho-03.html
gostei! masia ainda não virei fã rsrsrs.

@hyuugamarcos

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/
Nunca tinha ouvido falar desse cara, e nem ouvi nada dele.
Ouvi um pedacinho do vídeo (net lenta e irritante), e até curti um pouco.
Escolha do Livro pelos Leitores e Curiosidades sobre o Mundo dos Livros.
Passa lá!
Manuscrito de Cabeceira.
Bjs.
Nossa que criatividade hein, criar uma resenha de um álbum musical, nunca tinha visto isso.
Não conhecia hein si este cara, mas até que curti o som dele.

Leitor Compulsivo [ clique no perfil para visitar o blog ]
Olá!
Faz tempo que não leio alguma review sobre um album, geralmente eu só lia em revistas. Eu não posso comentar nada a respeito desse álbum, porque não ouvi ainda e provavelmente não irei (não gosto do estilo musical).
parabéns pela review!
beijos

Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro
Oi meninas!
Não conhecia esse album, vou deixar tocando aqui ^^

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Postar um comentário